Coletivo Unidos pelo Samba realiza ensaio na Casa Noise
Uma grande roda de samba ocorrerá no próximo domingo (07 de agosto) em Feira de Santana: o coletivo Unidos pelo Samba, fundado em 2015, promoverá o evento na Casa Noise, recebendo amantes do samba na cidade. Além de exaltar clássicos do samba nacional, como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho e Nelson Rufino, o público poderá conhecer muitos sambas autorais compostos por feirenses dos diversos bairros populares de Feira.
“O Unidos pelo Samba está retomando suas atividades, após dois anos em pausa no auge do período pandêmico. Agora é hora de sambar celebrando a superação de tantos obstáculos nos últimos tempos”, afirma o integrante e passista do coletivo, Sebastião Domingos.
Para o percussionista Alessandro Dias o evento será uma oportunidade para o reconhecimento de artistas locais: “muita gente não sabe que Feira tem uma variedade grande de sambistas entre compositores, cantores e instrumentistas. Será um momento ímpar para valorizar o samba feirense”. O Coletivo Unidos pelo Samba é integrado por músicos, empreendedores, ativistas e admiradores do samba na cidade. O grupo valoriza os compositores de samba de Feira de Santana e busca espaços viáveis para a apreciação do samba de raiz feirense, além de reforçar o papel do samba enquanto elemento cultural.