Colbert prega unidade do grupo político em Feira e demonstra otimismo: ‘Que a gente possa ganhar no primeiro turno’
Apesar de não gozar de alta popularidade em Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins (MDB) segue confiando que o seu grupo político terá êxito novamente na próxima eleição, cogitando até mesmo uma vitória em primeiro turno.
Para conseguir a façanha, o emedebista não crava apoio a nenhum dos nomes especulados, mas faz um apelo pela unidade da base governista, a partir da lição das urnas em 2020, quando tentou a reeleição.
“Estamos buscando uma unidade partidária, que eu acho que é o mais adequado e necessário. Na minha eleição, nós não estávamos todos juntos e eu ganhei do PT no segundo turno. Eu quero agora conduzir a unidade eleitoral, para que a gente possa ganhar esta eleição no primeiro turno”, disse Colbert.
Participando de surpresa da tradicional Lavagem do Bonfim, na capital baiana, o prefeito feirense compareceu para agradecer o êxito de uma cirurgia realizada no joelho. À imprensa soteropolitana, ele defendeu a autonomia do MDB e afirmou que a sigla tem uma candidatura própria.
“Espero que o partido tenha, como sempre teve, em Feira, o MDB em sua verdadeira posição. Temos candidatura própria. A maior parte de eleitores e vereadores, todos estão no MDB. Aqui, em Salvador, o partido faz a escolha. Se o partido tem outra posição, eu vou não discutir, mas sigo firme no MDB”, concluiu o gestor.