Colbert afirma ter recebido notificação do Ministério Público ‘com absoluta naturalidade’
Diante da restrição de atendimento em diversas unidades de saúde de Feira de Santana, a Prefeitura foi notificada pelo Ministério Público, através da promotora de Justiça Amanda Buarque Bernardo.
Na manhã desta segunda-feira (17), durante a inauguração da Escola de Tempo Integral de Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins foi questionado pelo Blog do Velame sobre a recomendação. Ele garantiu ter recebido “com absoluta naturalidade”.
Na recomendação direcionada ao prefeito e ao secretário Municípal de Saúde, a promotora orienta que as demais unidades funcionem com o número de profissionais necessários para garantir acesso e assistência aos pacientes, enquanto durar o movimento reivindicatórios dos médicos da rede municipal de saúde.
“(Recebi) com absoluta naturalidade. Estou respondendo hoje que, do dia 5 de junho até ontem, foram 210 mil atendimentos de emergência em nossas UPAs e Policlínicas. Não vejo dificuldade nenhuma nisso”, se defendeu, transferindo a responsabilidade para o Governo do Estado.
“O que atrapalha Feira de Santana é o Governo do Estão não fazer a regulação. Ontem, o Governo do Estado fez nove regulações de tarde. Temos 29 pessoas internadas aqui. A semana passada eram 48”, completou.