Clériston pode receber programas de residência em Anestesiologia, Neurocirurgia e Endoscopia
O Hospital Geral Clériston Andrade recebeu, nesta semana, uma visita técnica da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), vinculada ao Ministério da Educação (MEC). O objetivo foi avaliar a unidade hospitalar para implantação de novos programas de residência.
A unidade pode dispor das áreas de Anestesiologia, Neurocirurgia e Endoscopia. Os avaliadores participaram de uma reunião com a diretoria-geral e diretoria médica do Clériston para tratar dos pilares para implantação de residências médicas: Infraestrutura, Preceptores e Custeio.
A comissão percorreu as enfermarias, emergência, ambulatório, a nova enfermaria, o Centro de Hemorragia Digestiva do Interior (CHDI), o Centro de Diagnostico por Imagem, Centro Cirúrgico, Unidades de Terapia Intensiva UTIs) e demais dependências da unidade.
“A chegada de novas residências médicas para o Hospital Clériston Andrade é de interesse do Governo do Estado, visto que já estamos em ampliação de leitos, e por sermos um hospital escola temos campo para acolher novos residentes. Diante disso, posso afirmar que o Clériston Andrade tem todos os requisitos necessários de infraestrutura e equipe para que se possa implantar novos programas de residência médica”, disse a diretora do HGCA, Cristiana França.