Candidato a prefeito de Serra Preta, Vando Figueredo recebe apoio da federação PT, PCdoB e PV
O time da oposição em Serra Preta ganhou um reforço de peso nesta segunda-feira (5). Depois de muita reflexão e amplo diálogo com os anseios da população, a federação PT, PCdoB e PV bateu o martelo e decidiu que caminhará ao lado do candidato a prefeito Vando Figueredo.
Além de um alinhamento do ponto de vista ideológico, uma vez que Vando pertence ao PSB e, portanto, representa de forma autêntica o time do governador Jerônimo Rodrigues (PT), a decisão se dá também pelo descontentamento com a forma de governar da atual gestão.
Diante disso, o grupo político decidiu recuar da pré-candidatura de Marení, em comum acordo com o presidente do PCdoB, Pedro Vieira, juntamente com os líderes Simão de Sabino e Sérgio Moreira. Com a adesão, nove pré-candidatos ao legislativo foram homologados.
“Receber o apoio de peso desse time é motivo de muito orgulho para mim nesta etapa tão importante da campanha. É a união de quem ama Serra Preta. A união de quem representa a verdadeira renovação e sabe que a nossa cidade pode e merece muito mais”, destacou Vando Figueredo.
Além dos nomes de destaque que agora se somam, o grupo de oposição conta ainda com o apoio dos ex-prefeitos Adeil Figueredo e Aldinho, tendo como vice na chapa o jovem empresário Igor Almeida.