Buscando frear onda de violência na Bahia, Jerônimo anuncia mudanças no comando das forças de segurança

Durante coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (24), o governador Jerônimo Rodrigues anunciou a alteração de representantes de postos estratégicos da segurança do Estado, visando frear a onda de violência que assola a Bahia.
O novo comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) é o coronel Antonio Carlos Silva Magalhães, que substitui o coronel Paulo Coutinho. Comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), em Feira, o coronal Antonio do Nascimento Lopes passa a ser o subcomandante-geral da PM.
As mudanças aconteceram também na Polícia Civil. A delegada-geral Heloísa Brito deixa o posto, e o delegado André Viana foi o escolhido para assumir a chefia da instituição, com a missão de conduzir as investigações criminais e reforçar as ações de combate à criminalidade no estado. Márcia Pereira dos Santos será a delegada-geral adjunta.
De acordo com o Palácio de Ondina, as mudanças integram um pacote de medidas do governo para a área de segurança pública, visando ajustes estratégicos na gestão das forças de segurança. O petista destacou que as nomeações foram feitas com base em critérios técnicos e na necessidade de aprimoramento das políticas de combate à violência na Bahia
“Agradeço por esses dois anos e quatro meses de companhia. Expresso a minha total confiança, e, como vocês sabem, aqui não tem nenhuma situação de desconforto. É natural que essas secretarias, volta e meia, a gente precise modificar. Não tem nada de desconfiança. Pelo contrario, caminharei junto aos quatro a qualquer momento”, destacou Jerônimo.