BAMBINO: Perícia inocenta hospital pediátrico em caso de bebê que morreu em 2021
Em novembro de 2021, um caso comoveu Feira de Santana: Maria Isabel de Oliveira Freitas, de 6 meses, morreu após uma crise respiratória e a mãe dela, Ana Beatriz Oliveira, acusou médicos do Hospital Bambino Pediatria de negligência. Um ano depois, o inquérito policial, assinado pelo delegado Alisson Ferreira de Carvalho, concluiu que os profissionais que avaliaram o bebê não são responsáveis.
Após o falecimento de Maria Isabel, a mãe dela fez um relato em seu perfil no Instagram, afirmando que ao perceber dificuldade respiratória da filha, procurou o Hospital Bambino, onde a filha passou por avaliação médica e foi e liberada para voltar para casa, com a ressalva de retornar ao hospital em caso de piora. Ana afirma que voltou ao hospital outras vezes e chegou a pedir internação da filha, o que não ocorreu. Com a piora de Maria Isabel em casa, a mãe resolveu levá-la para a policlínica do Parque Ipê, onde chegou a ser atendida, mas não resistiu e morreu.
Segundo a apuração da polícia, que o Blog do Velame teve acesso, consta no relatório, nas idas ao hospital, que Maria Isabel foi examinada e medicada nas três idas ao hospital e o exame pericial de necropsia evidenciou que ela faleceu de choque cardiogênico secundário e cardiomiopatia mitocondrial.
“Em face do conjunto probatório constante nos autos, consubstanciado nas declarações, prova pericial e outras provas admitidas em direito inclusas, entendo que não houve imprudência, negligência e nem imperícia por parte dos profissionais de saúde, bem como que não restou comprovada a materialidade delitiva, razão pela qual deixo de proceder ao indiciamento”, conclui o delegado.