Bahia de Feira acerta com novo técnico para a próxima temporada; dirigente explica escolha
Depois de bater na trave na disputa pelo acesso à Série C e não renovar com João Carlos Cavalcante, o Bahia de Feira já tem acerto com um novo treinador para a temporada de 2024. O escolhido foi um nome conhecido da torcida.
O experiente técnico Oliveira Canindé retorna para a sua segunda passagem na Arena Cajueiro, com a missão de entrar firme na disputa do Campeonato Baiano, recolocando o Tremendão na disputa dos torneios nacionais.
Este ano, por não ter alcançado a classificação no Baianão, o time feirense não disputará, na próxima temporada, a Copa do Brasil e a Série D, impactando todo o planejamento da diretoria, sobretudo na parte financeira.
O novo treinador tem 57 anos, é cearense, e acumula passagens por Boa Viagem, Quixadá, Limoeiro, Piauí, Parnahyba, Guarany de Sobral, Moto Club, Icasa, River-PI, Flamengo-PI, Campinense, CSA, América-RN, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Remo, Treze, Floresta-CE, Altos, Hercílio Luz, Crato, Caucaia, Bahia de Feira e Oeirense.
Em 2021, quando esteve em Feira de Santana, conquistou um vice-campeonato estadual, mas esbarrou na fase de grupos do Campeonato Brasileiro. Após dois anos, retorna para escrever novas histórias.
Em contato com o Blog do Velame, Thiago Souza, dirigente do clube, explicou a contratação do profissional. “Canindé já trabalhou conosco. Já conhece o projeto, o pessoal… Isso facilita a adaptação. Ele fez ótimo trabalho nos levando até à final do Baiano”, disse.