Artista feirense presenteia escritor Mario Sergio Cortella com obra de arte inspirada em animal silvestre
Professor, escritor e filósofo, com mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais, Mario Sergio Cortella fez questão de agradecer publicamente o presente recebido pelo artista plástico feirense Danilo Freitas.
A obra leva o título de “Tatu Bola”, da série Animais em Extinção Bioma Caatinga, feito com descarte de sobras de madeira maciça: “Sentado sobre este encantador e emocionante presente que recebi do artista plástico Danilo Freitas, de Feira de Santana”, disse Cordella.
O desenvolvimento estético do produto é fruto de um estudo realizado em relação às principais características do animal silvestre Tatu Bola, que vive em estado de vulnerabilidade e, atualmente, corre grandes riscos de extinção.
Como são peças limitadas, feitas de forma individual, cada móvel é assinado, datado, numerado e acompanhado do certificado que garante a autenticidade da peça: “Gratidão ao professor Cordella, pelo ato extremamente generoso. É admirável a forma como crava, com sua sensibilidade ao meio-ambiente e para com o próximo, a importância de se doar. Tenho certeza de que os ecossistemas estão em festa. Estamos honrados do exemplar ser recebido com entusiasmo”, agradeceu o artista e arquiteto Danilo.