Após rumores de saída do governo, Pedro Américo reafirma compromisso e foco para reforma de centrais de abastecimento
Nesta terça-feira (08), o secretário de agricultura de Feira de Santana, Pedro Américo visitou as feiras livres e centrais de abastecimento para dialogar com os feirantes e firmar, novamente, o compromisso com os trabalhadores dos entrepostos.
“Nós retornamos agora no mês de agosto para secretaria com o objetivo de manter o compromisso de melhorar, em especial as feiras livres e Centro de Abastecimento. Tive a oportunidade, já no começo da semana, de visitar novamente, conversar com alguns feirantes e deixar claro que queremos sim transformar o Centro, de transformar a feira da Estação Nova, da Cidade Nova, a Praça do Tomba que já está sendo reformada, então a gente vai concluir esse trabalho que construímos com tanto carinho para Feira de Santana e cuidar do nosso trabalho”, afirmou o secretário.
Nestes primeiros 6 meses do ano, Pedro Américo cuidou de estruturar a pasta para que a agricultura, pecuária e todas as questões relativas à Seagri, tivessem seus processos licitatórios prontos e assegurou que os trâmites pudessem ser realizados com transparência, visando implantar este novo modelo de gestão. Agora, chegou a fase de elaboração do que foi projetado.
“É importante que a gente possa concluir tudo aquilo que sonhamos no primeiro semestre. Passamos 6 meses elaborando os projetos, criamos na Secretaria de Agricultura uma série de programas, onde a gente tem hoje um planejamento que foi montado com muito carinho, com muita atenção, ouvindo as pessoas. Então, é preciso sim a gente dar continuidade para que junto com o Governo Municipal, com todas as outras secretarias, a gente possa agora mostrar o resultado daquilo que tudo que a gente planejou”, contou o secretário.
Ainda para o gestor, esta é a hora de centrar forças para fazer com que as centrais de abastecimento da cidade e os projetos para a zona rural possam ser desenvolvidos. “Temos algumas dificuldades relativas ao orçamento, todo mundo já sabe. Então, aquilo que não é possível fazer não adianta a gente ficar sonhando demais e concluir aquilo que é básico”.