Após recesso, Câmara retoma atividades legislativas; presidente promete autonomia e fiscalização
A Câmara Municipal de Feira de Santana retomou oficialmente as atividades legislativas na manhã desta terça-feira (1), após 30 dias de recesso parlamentar durante o mês de julho.
Dando início aos trabalhos, a presidência da Casa promoveu um momento de recepção à imprensa feirense, no hall da Câmara, prosseguindo com a sessão de abertura.
Neste retorno, o trabalho tende a ser intenso no legislativo feirense. Há, aproximadamente, 40 projetos de lei pendentes do semestre passado, além de sessões solenes e audiências públicas que serão realizadas.
Em entrevista ao Blog do Velame, a presidente Eremita Mota (PSDB) projetou o cenário para este segundo semestre. Segundo a edil, as tensões estão superadas e a expectativa é de um trabalho construtivo.
“O primeiro semestre passamos por uma pequena turbulência, mas passou. Estamos aqui com muito entusiasmo começando o segundo semestre do ano 2023. Esperamos continuar tratando a coisa pública com muito zelo e tratar o parlamento como deve ser tratado, trazendo propostas para a população, observando os projetos do Executivo, através de audiências públicas como se tem feito”, disse Mota.