Após promessa de campanha, Colbert sugere ‘hospital dia’ em Feira e avanços em telemedicina
Corriqueiramente o prefeito de Feira de Santana é cobrado sobre a promessa de campanha de construir um hospital municipal, visando desafogar a fila da regulação e amenizar o drama dos feirenses. Na ocasião, o próprio espaço do então Hospital de Campanha foi colocado em pauta.
Sem que a promessa saísse do papel, o Blog do Velame questionou Colbert Martins (MDB), com exclusividade, sobre o equipamento de saúde. Tergiversando, o emedebista preferiu exaltar o Hospital da Mulher, alegando que esta já é uma unidade municipal.
“O Hospital da Mulher é um hospital municipal. A construção do hospital municipal tem 31 anos. O que está se falando aí é a construção de um hospital geral municipal para poder ficar com pessoas internadas. Esse não é o meu objetivo”, alegou, justificando, em seguida, que o seu projeto é de um “day hospital”.
“A proposta que eu tenho, que fiz na campanha, é de criarmos um hospital em Feira. Vou propor um hospital dia, para internamento de pessoas durante um período mais curto. Responsabilidade de urgência é do Estado da Bahia. Está lá na Constituição, está lá no SUS. Essa atribuição é do Estado. Não vou querer criar um hospital para que se internem pessoas que possam ficar longa permanência. Nossa proposta é de um hospital dia, vamos entrar na telemedicina e o Hospital da Mulher, este que já funciona muito bem, vai ser ampliado”, concluiu ao Blog.