APLB convoca pais de alunos para cobrar ao MP pagamento de auxílio merenda
A APLB- Feira de Santana está convocando os pais de alunos da rede municipal de ensino para que nesta segunda-feira (3), possam comparecer juntos ao Ministério Público (MP) para cobrar do órgão uma resposta em relação a distribuição da merenda escolar para os estudantes da rede municipal.
De acordo com a presidente da APLB, Marlede Oliveira, a prefeitura precisa tomar uma providência quanto à merenda dos alunos que estão há quase cinco meses sem ter aulas e sem nenhuma assistência do governo municipal.
Segundo Marlede, a APLB irá ao MP em busca de uma resposta sobre a petição protocolada dia 1º de julho, que solicita uma posição do órgão sobre o fato de os estudantes da rede municipal estarem sem merenda escolar.
Segundo o prefeito Colbert Filho, o município recebe 500 mil reais por mês e a rede municipal possui 51.374 alunos e que a quantia não é suficiente, já que não daria nem R$10 por aluno.
O secretário municipal de educação, Marcelos Neves informou que a prefeitura está tentando uma autorização na justiça para utilizar o dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para este fim.
A prefeitura recebe por ano, aproximadamente R$208 milhões do Fundeb.