APAE enfrenta crise, em razão da Prefeitura de Feira “segurar” repasse de recurso, diz vereador
A Prefeitura de Feira Santana não está repassando os recursos de convênio destinados à APAE do município. Em fevereiro, a soma totalizava cerca de R$ 264 mil em atraso. A situação impossibilitou, dentre outras coisas, o pagamento salarial e tem gerado pedido de demissão por parte de funcionários.
O problema foi relatado na tribuna da Câmara, semana passada, pelo vereador Emerson Minho (DC) que visitou a sede da entidade. “Estive na Apae para prestigiar o trabalho desenvolvido por eles, mas fiquei triste ao saber de atraso por parte da Prefeitura, responsável de gerenciar o recurso conquistado pela instituição em Brasília. Ao invés de repassar, seguram o dinheiro”, disse.
Emerson criticou a falta de sensibilidade do Governo Municipal que, com a atitude, tem causado transtornos à entidade. “Cinco funcionários com salário atrasados pediram demissão. A Prefeitura tem que entender que esse dinheiro não é dela. Em várias reuniões, prometeram pagar e não pagaram. Que absurdo é esse?”, afirmou. O vereador lembrou ainda que “nem as verbas de subvenções sociais” do outro ano a instituição recebeu, apesar de prestar serviços que seriam de responsabilidade da Prefeitura como “atender crianças, jovens, idosos e prestar assistência com diversos especialistas na área de saúde. “Prefeito, tenha bom senso. Peço às Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde que repassem os recursos da APAE!”, cobrou.