‘Ampliando para acolher’, Lar do Irmão Velho promove vaquinha para aumentar capacidade
Por João Guilherme
Quem é de Feira de Santana conhece bem o Lar do Irmão Velho, uma instituição de longa permanência que desde o ano de 1959 atende idosos que estão em vulnerabilidade social e afetiva. Agora, o Lar que tanto ajudou – e ajuda – precisa da colaboração da comunidade para ampliar ainda mais a sua capacidade de atendimento.
Atualmente, o LIV atende 57 idosos de Feira de Santana e de outras cidades da região, mas, desde o início da pandemia do novo coronavírus, uma elevação nos pedidos para novos acolhimentos, foi percebida, “nós temos uma fila de espera grande e crescente”, disse a assistente social do Lar, Diana Pimenta.
Com o objetivo de tentar ampliar o atendimento, uma vaquinha pela internet para construir um novo local para atender mais idosos, foi lançada pelo Lar do Irmão Velho, através do site do Pátria Voluntária – programa do governo federal, “percebemos nessa plataforma, a possibilidade de divulgar esse projeto, para acolher esses idosos que estão na fila de espera”, conta Diana.
https://www.instagram.com/p/CEJ_watB9j_/
A meta de arrecadação é de R$: 30 mil, com esse valor um ambiente com todas as adequações necessárias será construído no Lar do Irmão Velho, “vamos pegar um espaço aqui no Lar para realizar essa ampliação para atender mais quatro idosos, com todas as recomendações preconizadas pela Anvisa”, destaca a assistente social
Quem quiser colaborar com a vaquinha do Lar do Irmão Velho, pode acessar esse link: https://patriavoluntaria.org/pt-BR/aggregators/e751fe33-4d7b-45b7-9b24-9ca16dba2984