ACM será homenageado pela Câmara de Feira: ‘O maior político da Bahia’, diz vereador

Vice-presidente nacional do União Brasil e ex-prefeito da capital baiana por duas vezes, ACM Neto deve estar, em breve, em Feira de Santana, para receber honrarias que lhe foram concedidas pela Câmara Municipal.
Durante a sessão desta terça-feira (18), o vereador Lulinha (União Brasil) confirmou a informação, recordando que Neto e outras personalidades políticas da família tiveram honrarias aprovadas pela Casa e ainda não foram entregues oficialmente.
Durante a mesma oportunidade da sessão solene para o reconhecimento ao ex-candidato ao Governo do Estado, deverão ser homenageados o seu pai, Antonio Carlos Magalhães Júnior, e o lendário ex-governador e ex-senador Antonio Carlos Magalhães (in memorian). Sobre ACM, ele disse se tratar “do maior político da Bahia”.
“Na época em que governava a Bahia, por exemplo, o Estado era respeitado e a violência era bem menor. As pessoas tinham o direito de ir e vir e ficar nas praças públicas”, destacou Lulinha.
Segundo o edil, detalhes da vinda de ACM Neto a Feira foram discutidos durante visita ao escritório político do União Brasil, em Salvador. O parlamentar apresentou sugestão de data para que seja entregue a Comenda Maria Quitéria e o título de Cidadão Feirense.
Todas as honrarias, já foram devidamente aprovadas pela Câmara em legislaturas anteriores: ACM Júnior (Título de Cidadão Feirense, em 2009); ACM Neto (Comenda Maria Quitéria, 2015) e o ex-senador e ex-governador ACM, título de Cidadania, em 1997. “De modo que aguardam apenas a cerimônia para a entrega”, observa Lulinha.