Eleições 2022: Em busca de uma vaga na ALBA, Pablo Roberto diz que Feira precisa ter o protagonismo que merece
O Blog do Velame está realizando uma série de entrevistas com os candidatos a deputado estadual e federal com domicílio eleitoral, em Feira de Santana. Cada candidato é convidado a responder 5 perguntas, que são iguais para todos e buscam apresentar ao eleitor as ideias e propostas de cada um. Conheça mais sobre Pablo Roberto (PSDB), ex-vereador de Feira, que tenta pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia.
Confira:
1 – Caso eleito, qual será a principal bandeira do seu mandato?
A minha luta principal, até pela minha formação, sempre foi pela garantia de direitos. Na Assembleia irei seguir com esse trabalho, agora a nível de Bahia. E também com proposições para políticas públicas voltadas para educação, saúde e segurança pública.
2 – Feira de Santana é sua principal base eleitoral? O que pretende fazer pelo desenvolvimento da cidade?
Feira é sim minha principal base eleitoral. Se eleito, vou continuar trabalhando muito pela cidade, como venho fazendo ao longo dos mais de 25 anos de vida pública.
Feira precisa ter o protagonismo que merece. Uma cidade desse porte precisa de representantes no legislativo que atuem em defesa do desenvolvimento da cidade, a exemplo de um aeroporto que, de fato, funcione. Temos cidades menores em tamanho e expressão na Bahia que são muito mais desenvolvidas. Além do aeroporto, Feira não tem um grande Centro de Convenções, o que acaba impedindo a nossa cidade de sediar importantes eventos regionais. Se formos observar a saúde, a questão da regulação, mais conhecida como fila da morte, é um absurdo sem tamanho.
Então o meu mandato vai estar à disposição da minha cidade, para lutar por políticas públicas efetivas em todos os setores e também para cobrar dos órgãos competentes que não virem as costas para a maior cidade do interior da Bahia.
4 – Na sua opinião, qual principal problema da Bahia atualmente e o que o senhor (a) pode fazer pra ajudar?
A Bahia tem, atualmente, os piores índices em segurança e educação. Sem contar na fila da morte, que virou a regulação em nosso estado.
Eleito deputado, o meu compromisso é trabalhar, junto ao futuro governador, para devolver à Bahia o lugar de destaque positivo que ela já teve.
3 – Qual é a estimativa de gastos para a sua campanha?
Aproximadamente 300 mil reais.
5 – Quem o senhor (a) apoia para Governador e para Presidente?
Acm Neto e Simone Tebet.