Foguetinhos eleitorais 2022
SE FORTALECENDO
O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) selou mais um importante apoio em busca da reeleição. Trata-se de Rafael Cordeiro, ex-secretário municipal nas gestões de Tarcízio Pimenta e Zé Ronaldo e atual diretor do Inema. Ele se junta a Roberto Tourinho, Tarcísio Branco, Alberto Nery, Marialvo Barreto e Frei Cal, lideranças feirenses que apoiam o deputado.
GOLPE BAIXO
Tem cargo do alto escalão de Colbert mandando áudio com ameaça de demissão dos funcionários que não participam de encontros políticos, quando convocados. E para piorar, sugere que os servidores apaguem fotos das redes sociais, quando a imagem é com candidato que não faz parte dos “queridinhos” do Governo. Alô MP!
LAVAGEM DO FUNDÃO
Se o Ministério Público Eleitoral aproximar a lupa para alguns gastos já declarados de certos candidatos e candidatas vai se deparar com situações, no mínimo, estranhas. Tem gente pagando santinho com o Fundão Eleitoral e recebendo diabinho. Abram o olho.
PARTIDO SUMIDO
E o Partido Novo de Feira de Santana? Após os surpreendentes 7.259 votos na eleição para prefeito em 2020, esperava-se que o partido lançasse, ao menos, um candidato a deputado representando a cidade. Mas o partido esfarelou-se. Houve debandada de filiados e o ex-presidente foi buscar espaço debaixo das asas do deputado Carlos Geilson.
BOLÃO
No bolão para apontar quem vai ser o deputado estadual mais votado de Feira, Carlos Geilson e Pablo Roberto são os favoritos. Mas, há quem diga que uma surpresa pode acontecer. Pelo que me consta, é surpresa ruim para cidade.
O APOSTADOR
O empresário e compositor feirense Antonio Dyggs está tão certo da vitória do ex-presidente Lula, que anda apostando dinheiro à torto e a direito. E já anunciou no Twitter o que vai fazer com o dinheiro das apostas: comprar um jet-ski e apelida-lo de “Lula Molusco”.
HORÁRIO ELEITORAL
Sobre a eleição para o governo estadual, nas rodas de conversa o que se diz é que se tirar Lula e ACM Neto da boca de Jerônimo Rodrigues nas propagandas eleitorais, não sobra nada. Se tirar Bolsonaro da boca de João Roma, sobra menos ainda.
SE LIGA
O Blog do Velame está realizando uma série de entrevistas com os deputados que possuem domicílio eleitoral em Feira de Santana. Entre os ouvidos até agora, há uma coisa em comum: todos desconversam quando o assunto é quanto pretendem gastar na campanha. Existem aqueles que também se negam a revelar o voto para presidente. Até agora já foram entrevistados: Zé Neto, Galeguinho SPA, Luiz da Feira, Vania de Irmão Lazaro, Isaias de Diogo e Dayane Pimentel. Clique AQUI para ler.
Antes de ir, só um aviso: tão jogando muito milho para os pintos famintos.