Quatro vereadores de Feira de Santana vão disputar eleições para deputado
No próximo dia 02 de outubro, milhões de brasileiros irão às urnas para escolher os seus representantes para os cargos de presidente da República, senador, governador, deputado federal e estadual. Dos 21 vereadores da atual composição da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, quatro tentarão uma vaga na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa da Bahia.
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Jhonatas Monteiro, do PSOL, é candidato a deputado estadual. Esta não é a primeira vez que ele tenta uma vaga na ALBA, foi candidato em 2014 e 2018, mas não foi eleito. Declarou um carro no valor de pouco mais de 51 mil reais. Jhonatas Monteiro foi eleito vereador de Feira em 2020 com 8292 votos.
Luiz da Feira, do Avante, concorre pela primeira vez a uma cadeira na Assembleia Legislativa. Em 2018, disputou para deputado federal, mas não teve êxito. Luiz está no segundo mandato de vereador em Feira. À Justiça Eleitoral, ele declarou mais de 67 mil reais, divididos entre um carro, aplicações e outras participações societárias. No pleito municipal de 2020, recebeu 3376 votos.
Lulinha, do União Brasil, tenta, pela quarta vez, ser deputado estadual. Está no quinto mandato como vereador em Feira de Santana. Declarou 335 mil reais em bens, como carros, terrenos, casas e aplicações na poupança. Lulinha conquistou 3920 votos nas eleições de 2020.
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Já o vereador Galeguinho, do PSB, tentará uma vaga para representar a Bahia, enquanto deputado federal. À Justiça Eleitoral, Galeguinho declarou 263 mil reais em bens, divididos em uma casa, caderneta de poupança e outros bens e direitos. Atualmente, está em seu primeiro mandato de vereador e teve 1783 votos em 2020.