Fiscalização encerra festa clandestina em Feira com quase mil pessoas

Uma festa clandestina com quase mil pessoas foi encerrada pela Fiscalização Integrada Preventiva e Policiais Militares, na noite deste sábado (10), em Feira de Santana. De acordo com informações de fiscais que estiveram no local, o evento irregular acontecia em uma chácara, próximo da avenida Noide Cerqueira e reunia cerca de mil pessoas.
A festa foi descoberta após uma denúncia anônima. No local, a fiscalização encontrou música ao vivo, estrutura de bar e estacionamento lotado de carros. Além da presença de pessoas que não usavam máscaras de proteção facial, como forma de prevenção contra a Covid-19, a festa descumpre os decretos estadual e municipal que proíbem a realização de shows e festas, independentemente do número de participantes. O sanfoneiro Davi Rios era uma das atrações. O decreto municipal, que tem medidas em vigor até o dia 13 de julho, não autoriza a realização de festas. Além disso, neste período, bares só podem funcionar até 22h.
Durante a fiscalização, algumas pessoas se desentenderam com os policiais e foram conduzidas à delegacia acusados de desacato. Atualmente, Feira de Santana registra um total de 291 pacientes ativos com covid-19, 47.245 casos confirmados e 882 óbitos desde 06 de março de 2020.
FAKE NEWS
Na madrugada de domingo (11), circularam mensagens em grupos de WhatsApp, que acusavam a empresária Melânia Leal de ser a responsável pelo evento. Entretanto, ela divulgou uma nota informando que não reside na chácara desde 2019, e que nem ela nem os filhos tinham conhecimento do evento. A propriedade atualmente é de responsabilidade do ex-marido da empresária.