Moradores de prédios do ‘Minha casa, Minha vida’ temem desabamento
“O prédio vai cair e todos nós vamos morrer”. A frase é de Miguel Costa morador do condomínio Jardim das Oliveiras, no bairro Conceição I, em Feira de Santana. O empreendimento, financiado pelo programa “Minha Casa, Minha Vida’’, foi entregue em 2013, mas logo depois da entrega das chaves, começou a apresentar problemas estruturais nos apartamentos. A unidade que mais preocupa é o 04 localizado no térreo do bloco 10. Miguel mora no apartamento 304 e fez fotos e vídeos da situação do imóvel do vizinho e enviou para amigos via WhastApp na esperança de conseguir alguma solução. “Precisamos de alguma providência com urgência da Caixa Econômica, pelo amor de Deus, senão o prédio vai cair”, apela em vídeo enviado ao blog.
O agente de portaria, Wdillazro Jacislay Ferreira da Silva, era o morador do apartamento 04. “Minha casa era toda pintadinha no esforço, se você vê minha casa é linda, mas apareceu esses vazamentos e tive que sair, morava com filhos e netos, como posso viver num negócio daquele?”, questiona. Jacislay morava com mais 6 pessoas no apartamento de 2 quartos e desde que abandou o antigo lar, há 2 anos, paga 450 Reais de aluguel. “Já fui na construtora Atrium reclamar, mas eles dizem que vão fazer visita e até hoje nada e a casa tá lá uma lástima”, explica.
A construtora é alvo de reclamações de moradores do condomínio desde a entrega da obra em dezembro de 2013. Relatos de instalações elétricas e hidráulicas deficientes no residencial são encontrados facilmente em sites de busca. Em janeiro de 2020, a Prefeitura de Feira esteve no local e encaminhou pedido de vistoria a Defesa Civil para avaliar se existe risco para estrutura dos prédios. O Blog do Velame entrou em contato com a Prefeitura de Feira para obter o resultado do pedido de vistoria e aguarda um posicionamento. A Construtora Atrium foi procurada, mas não atendeu as ligações.
Clique AQUI e assista vídeo da situação do apartamento.