Apenas 3 candidatos a vereador de Feira assinaram carta compromisso com transparência
Em busca de dar mais transparência aos mandatos dos vereadores e prefeito de Feira de Santana o projeto Dados Abertos de Feira pediu aos candidatos que firmassem apoio a causa da transparência no município. Através das redes sociais, o projeto pediu que os candidatos nas eleições 2020 formalizem seu compromisso com a transparência, assinando a Carta-Compromisso por uma cidade mais aberta e colaborativa.
Entretanto, dos 685 candidatos a vereador em Feira, apenas três, assinaram a carta. O candidato do PSOL, Jhonatas Monteiro, Juan Cruz, (Partido Novo) e o candidato do PSB Vagner da Federal, que é Policial Rodoviária Federal, Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da 2ª Delegacia PRF em Feira de Santana.
Dos 9 candidatos a prefeito, até agora, apenas três assinaram: Marcela Prest (PSOL), Beto Tourinho (PSB) e Carlos Medeiros (NOVO).
O Dados Abertos de Feira é uma iniciativa de fomento à transparência, à abertura dos dados públicos e de incentivo ao controle social no município de Feira de Santana formado por iniciativa da sociedade civil organizada, apartidária e sem fins lucrativos. Qualquer candidato pode abraçar a causa da transparência em Feira. Para isso, basta clicar AQUI baixar e assinar e publicar uma foto com a carta assinada nas redes sociais.
UPDATE: Após a publicação da matéria, os candidatos Leonardo Pedreira (PSB) e Arlindo Carvalho (Novo) também assinaram a carta.