BRT de Feira deve começar a operar até o fim do mês de forma experimental, diz lider do governo na Câmara
A expectativa do governo municipal é que o BRT de Feira de Santana seja colocado em funcionamento experimentalmente, ainda este mês. A informação foi dada pelo vereador Marcos Lima (DEM). Líder da bancada governista na câmara, ele disse que as obras estruturais para o novo equipamento no transporte público de passageiros da cidade estão em pleno vapor.
“Os ônibus para a operacionalização do sistema estão sendo preparados pelas empresas, no sentido de que se encontrem aptos e à disposição para circular muito em breve, com a inauguração de um dos corredores”, afirmou o vereador.
“Muito provavelmente, a operação inicial deve contemplar o corredor da avenida Getúlio Vargas, conforme anunciou o prefeito Colbert Martins filho em entrevistas sobre o assunto”.
Marcos Lima acredita que a população terá uma significativa melhora no deslocamento de seus bairros para o centro da cidade, reduzindo bastante o tempo de viagem de ida e volta ao trabalho, grande finalidade do sistema.
As estações do BRT estão em obras para adequações, já que os ônibus que irão circular em Feira de Santana não são compatíveis com o formato do terminal construído há aproximadamente dois anos. De acordo com o prefeito Colbert Filho, não há gasto adicional ou desperdício de dinheiro público com a reforma. (Relembre aqui)