Prefeito autoriza nomeação de 300 professores aprovados em concurso e promete novo certame, em caso de demanda

Acompanhado pelo secretário de Educação Pablo Roberto, o prefeito José Ronaldo (União Brasil) realizou, na manhã desta quarta-feira (26), a assinatura para a nomeação de 300 professores aprovados no concurso realizado pela Prefeitura.
“Quando alguém me perguntava na campanha, eu respondia que trabalharíamos, de forma incansável, para que não faltasse professor em sala de aula. Entendemos que uma das questões mais graves que pode existir é um professor sair de casa, ir para a escola, chegar na sala de aula, e não ter um professor”, disse Ronaldo.
A partir da assinatura, os profissionais terão o prazo de 30 dias para realizar a apresentação de todos os documentos e realizar os exames admissionais, para tomar posse dos cargos.
Durante a coletiva de imprensa no Paço Maria Quitéria, o chefe do executivo feirense assumiu o compromisso de que, se houver déficit de professores nas salas de aulas do Município, um novo concurso poderá ser realizado de forma imediata.
“Quero deixar bem claro também que, se esses professores não forem suficientes para atender as necessidades da rede municipal, nós, imediatamente, abriremos um novo concurso”, afirmou o prefeito.
Os professores aprovados no concurso contemplam as seguintes áreas: Pedagogia (214), Letras (12), Matemática (18), Educação Física (15), Ciências (13), Inglês (9), Geografia (8), História (7) e Artes (4).