Licitação para aquisição de fardamentos da rede municipal é suspensa e vereador cobra planejamento por parte da Prefeitura

Conforme publicado no Diário Oficial do Município (DOM), a licitação para a compra de fardamento para os alunos da rede municipal de Feira de Santana está suspensa, após recurso apresentado por um dos concorrentes do processo.
A medida, no entanto, foi vista com preocupação, já que ocorre após quase um mês do início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino. Durante sessão da Câmara, nesta terça-feira (25), o vereador Professor Ivamberg, que integra a Comissão de Educação da Casa, cobrou providências.
Ao discursar sobre o assunto, o petista exigiu um melhor planejamento da gestão: “a uma altura dessa, não é cabível que os alunos ainda não tenham fardamento”, analisando que a falta do fardamento, nessa altura do ano, poderia ter sido evitada caso a gestão tivesse iniciado o trâmite com antecedência. “Educação se faz com planejamento”, argumentou.
O ano letivo, observou o oposicionista, “tem que começar com fardamento, materiais, professor e tudo que dê condições dignas aos alunos, porque quem sofre são aqueles que menos têm e mais precisam”.