Lideranças e militantes do PT de Feira são homenageados durante comemoração dos 45 anos do partido

Uma sessão solene comemorativa aos 45 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) homenageou lideranças e militantes feirenses da sigla, na Câmara Municipal. A celebração foi marcada por pronunciamentos e homenagens àqueles que construíram a história da agremiação na segunda maior cidade do estado.
O vereador Professor Ivamberg dividiu o comando da sessão e a autoria do requerimento para realização do evento com o seu colega de partido, Silvio Dias, que convidou as mulheres presentes a ocuparem as cadeiras dos vereadores no plenário. Ele lembrou que o Partido dos Trabalhadores foi fundado em 1980 em São Paulo. Em Feira de Santana, foi criado pouco depois, em 1981.
O diretório do PT em Feira teve, segundo Sílvio Dias, papel importante na expansão da legenda na Bahia, com a participação ativa de militantes e lideranças locais. As mulheres foram destaque naquele momento. Dentre elas, citou Ivannide Santa Bárbara, hoje presidente de honra do partido, Maria Renilda Daltro Moura, Tânia Melo, Hildete Farias e as professoras Sônia Lima e Nacelice Freitas.
Durante a sessão solene, várias lideranças dirigentes e fundadores do PT no município receberam placas e certificados. A Mesa de Honra da Sessão Solene foi formada pelos vereadores Ivamberg Lima e Silvio Dias, Ivannide Santa Bárbara, presidente de honra do partido; deputado federal Zé Neto; Gerinaldo Costa, presidente da legenda em Feira de Santana; Felipe Freitas, secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, representando o governador Jerônimo Rodrigues; e Deyvid Bacelar, coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP).