Prédio no centro de Feira está sob ameaça de desabar

Com a estrutura comprometida, o prédio onde está sediada a Liga Feirense de Desportos, na rua Geminiano Costa, está sob ameaça de desabar. No interior do imóvel, parte do teto e pedaços de madeira estão caindo, e o quadro é considerado preocupante para os dirigentes de clubes, da própria LFD e para o público que frequenta o espaço.
Diante da urgência, o vereador Jorge Oliveira (PRD), que esteve no local, apresentou uma indicação solicitando do Poder Executivo a reforma do local. O prédio, cedido à entidade esportiva, pertence ao poder público municipal.
Jorge Oliveira pediu ajuda dos seus pares e também do deputado Zé Neto (PT): “Que esqueçamos a política e ajudemos na reforma daquele imóvel. Podemos ajudar através da destinação de emendas parlamentares. O prédio está em estado deplorável”.
O vereador lembrou que a Liga Feirense de Desportos, responsável pela gestão do futebol amador e da Seleção Municipal, atualmente ajuda mais de 200 crianças com projeto de inclusão no esporte e a sua sede administrativa não pode permanecer com a estrutura no estado em que se encontra.
Durante a visita feita na última segunda-feira, em que ele ali esteve juntamente com o presidente da LFD, Carlão, e o ex-jogador do Bahia, Jorge Wagner, o edil relatou que, por pouco, parte do teto, que caiu naquele momento, não atingiu a cabeça do dirigente.
Além de apresentar uma indicação, o edil entende que é preciso “unir forças” e pediu que órgãos competentes do Município façam uma visita ao local e avaliem o que pode ser feito, antes mesmo do início de uma reforma geral.