Vereador Pedro Américo defende construção de novas ciclovias em Feira e integração com os viadutos

Buscando garantir maior segurança aos ciclistas e conectar importantes eixos viários da cidade, o vereador Pedro Américo (Cidadania) defendeu, nesta semana, que a administração pública de Feira construa novas ciclovias, com integração aos viadutos.
Segundo ele, tendo em vista que milhares de trabalhadores utilizam a bicicleta no município como meio de transporte para ir ao trabalho, é urgente organizar a infraestrutura, planejando ciclovias e ciclofaixas integradas.
“Precisamos pensar a cidade para os ciclistas, porque tem locais onde o ciclista tem que descer da ciclovia e atravessar o viaduto para acessar uma outra avenida”, pontuou. Exemplos destes, conforme explicou o parlamentar, seriam constatados entre as avenidas Maria Quitéria e Nóide Cerqueira, e também na Getúlio Vargas e Fraga Maia.
“Feira é plana e tem um potencial gigante para apoiar, estruturar e incentivar a prática de ciclismo. É possível, por exemplo, fazer conexão com as ciclovias na Nóide e Fraga Maia”, argumentou Pedro Américo.
No entanto, ele aponta situações específicas de atletas que seguem requisitos de treinamento. “Para além da questão da segurança de trabalhadores e ciclistas, temos diversos campeões nacionais, em várias modalidades, que não podem trafegar na ciclovia no meio de avenidas como Nóide e Fraga Maia”, lembrou.
Em razão da necessidade de desenvolver alta velocidade durante os treinos, precisam ter lugar e horários, apropriados. “Se não os encontra, o desportista acaba indo disputar espaço com os carros, já que julga ser mais seguro para si e os transeuntes, estando fora da pista de ciclismo”, ponderou o vereador, que sugeriu à Superintendência Municipal de Trânsito atentar-se à particularidade.