Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e acúmulo de lixo próximo à condomínio de alto padrão, em Feira de Santana

O descarte irregular de lixo em uma das áreas que mais se desenvolve em Feira de Santana tem trazido uma verdadeira dor de cabeça para os moradores da Rua Rubens Francisco Dias, no bairro Papagaio.
Diariamente é possível flagrar carros e até caminhões depositando resíduos, de forma irregular, em um terreno logo ao lado do Condomínio Amarílis, um dos residenciais de alto padrão na região.
Além de configurar crime ambiental, o descarte irregular de resíduos traz sérios riscos à saúde, favorecendo a proliferação de mosquitos transmissores de dengue e outras arboviroses, além do aparecimento de animais peçonhentos.
Em denúncia enviada ao Blog do Velame, um morador, que prefere não se identificar, informou já ter procurado a Prefeitura, para realizar a limpeza do local, mas o cenário permanece o mesmo.
“Estão fazendo isso aqui de lixão. É tanto lixo e entulho que as casas aqui estão enfestadas de mosca, aranha e até escorpião, e a Prefeitura não faz nada. São várias empresas descartando lixo e entulho aqui”, relatou o morador.
Não bastasse todo o transtorno com o acúmulo de lixo, que traz mau cheiro e riscos à saúde, os condôminos, por diversas vezes, já presenciaram pessoas ateando fogo no local, com a fumaça se espalhando para dentro das residências.
Vale ressaltar que os proprietário de terrenos podem ser multados pela falta de manutenção e pelo descarte inadequado de resíduos, mesmo feito por terceiros.