Jerônimo confirma desejo de disputar a reeleição: ‘A minha candidatura é algo natural’
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) assegurou, nesta semana, que seguirá no páreo para disputar a reeleição ao Palácio de Ondina em 2026. O líder estadual disse que considera a candidatura algo natural.
O governador afirmou que as conversas com os partidos da base aliada já ocorrem, sem descartar também a possibilidade de uma chapa formada apenas entre petistas, com Rui Costa e Jaques Wagner na disputa pelo Senado Federal.
O petista disse, no entanto, que ninguém ficará para trás, usando o exemplo de aliados que se tornaram bem-sucedidos ocupando diferentes espaços na política e citou o crescimento do PSD, partido do senador Otto Alencar.
“Nós estamos, no grupo, na conversa. Todo mundo acompanhou, quando Wagner era governador, a forma como ele tratava os nossos aliados. A minha candidatura é algo natural, mas ninguém foi jogado para fora ou maltratado. Pelo contrário, foi acolhido e fortalecido. (…) Por isso, nós vamos conversar. É natural a candidatura, mas nós temos que conversar. Não é assim. (…) Eu estou natural, sentado na cadeira e trabalhando, mas eu espero que a gente possa resolver o pacote inteiro”, afirmou.
Caso se confirme o cenário, Jerônimo e ACM Neto (União Brasil) devem se enfrentar novamente na disputa pelo Governo do Estado. O tema da segurança publica na Bahia, até o momento, tem sido o principal embate entre os dois.