Criminosos invadem capela em Feira de Santana e furtam equipamentos
Nesta quinta-feira (26), a Capela São Cosme e Damião foi alvo de vandalismo por parte de criminosos, que furtaram diversos equipamentos, trazendo inúmeros prejuízos, do ponto de vista financeiro e sagrado.
Ao tomar conhecimento do fato, funcionário, fiéis e o pároco, foram até o local, às 10h30, constatando que a comunidade havia sido invadida. Os suspeitos danificaram o telhado e adentraram, subtraindo cabos de microfones, uma mesa de som e uma caixa de som amplificada.
Um guarda-roupas e o sacrário, onde os católicos conservam a Eucaristia, também foram danificados, espalhando as hóstias sagradas em uma bancada próxima.
Este não é o primeiro episódio. Em setembro do ano passado, a capela também sofreu um arrombamento. Para reforçar a segurança, grades foram instaladas nas portas e janelas, mas, ainda assim, não foram capazes de impedir a ação , considerada “profana e criminosa”.
“As devidas providências foram tomadas informando ao Senhor Arcebispo Metropolitano e registrando o Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Feira de Santana. Reiteramos que o responsável por este ato é inimigo da Igreja e arcará com as
consequências”, diz trecho da nota divulgada pela Paróquia.
A comunidade rica localizada na Rua Coronel Artur Santos, atrás do restaurante La Bodeguita, Distrito de Matinha. Uma celebração em ato de desagravo pela profanação será realizada na Capelam