Após não cumprir pagamentos com a Sustentare, Prefeitura inicia operação de emergência para retirar lixo das ruas de Feira
O fim da administração Colbert Martins (MDB) vai sendo caótico. Após não cumprir com o pagamento à empresa Sustentare, responsável pela coleta de lixo, uma operação emergencial precisou ser realizada pela Prefeitura neste sábado (21).
Em uma das principais épocas para o comércio local, com grande movimentação pelas ruas da cidade, o trabalho teve início pelo centro, visando mitigar os transtornos causados pelo acúmulo de resíduos em vias públicas.
Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), a paralisação das atividades por parte da Sustentare teria sido unilateral, surpreendendo a administração municipal, mesmo não havendo o pagamento.
“Essa situação é inadmissível, pois afeta diretamente a qualidade de vida da população. Estamos empenhados em garantir que a cidade volte à normalidade o mais rápido possível”, afirmou o secretário da SESP, Denilton Brito.
Enquanto isso, equipes municipais foram mobilizadas para executar a limpeza e recolhimento dos resíduos acumulados, priorizando áreas de maior movimento e os bairros mais afetados.