Centro de Convenções de Feira de Santana é inaugurado após quase duas décadas
O que antes era apenas um elefante branco, hoje se transformou em um espaço imponente, para fomentar a cultura e o turismo de negócios em Feira de Santana. Após 18 anos, o Centro de Convenções foi oficialmente inaugurado nesta segunda-feira (16).
Na parte da manhã, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) realizou uma visita técnica ao espaço, com coletiva de imprensa. Finalizando o dia, artistas da terra se apresentaram no espaço, que contou também com a presença de autoridades, entre elas o prefeito eleito José Ronaldo (União).
O equipamento conta com mais de 2 mil metros quadrados de área coberta e capacidade para receber até 1.600 pessoas. O auditório dispõe de 224 lugares; enquanto o estacionamento foi pensado para comportar cinco ônibus, 30 motos e 180 carros.
O teatro possui mais de 4 mil metros quadrados e plateia com 639 lugares, com foyer, bilheteria, house mix, camarins, sala de costura, rouparia, sala de dança, sala de música e salas multiusos.
A arquitetura e o paisagismo do Centro de Convenções se destaca pelo uso de vidro e alumínio, compondo um visual imponente e integrado ao terreno de 23 mil metros quadrados.