Psicóloga aborda como o racismo afeta saúde mental em curso que será realizado em Feira de Santana
A saúde mental tem ganhado cada vez mais atenção desde que a sociedade passou a compreender que ela merece cuidado especial, pois, para uma vida funcional, a mente precisa estar em equilíbrio. Violências sociais, como racismo, homofobia e xenofobia, vem adoecendo a população de forma cada vez mais significativa.
Neste mês de novembro, quando a pauta racial se torna mais evidente, a psicóloga Maeli Calmon (@maelicalmonpsi), especialista em Avaliação Psicológica e atenção à Saúde, vai ministrar um curso onde destaca como o racismo tem afetado a saúde mental das pessoas negras.
“O racismo é uma discriminação que atravessa gerações de famílias negras e impede o acesso a uma vida de qualidade e dignidade plena. As pessoas negras são vistas e tratadas de forma suspeita e inferior, isso impacta profundamente suas vidas e preciso ser analisado de forma especial,” pontuou.
O curso “Introdução à Psicologia Decolonial”, voltado para todas as pessoas interessadas no tema, será em formato presencial, em Feira de Santana, nos dias 30/11 e 01/12, com direito a certificação para os participantes. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (75) 99249-3418.