Partido de José Ronaldo, União Brasil emplaca sete vereadores em Feira de Santana
Ao que tudo indica, o prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), não terá muitas pedras no caminho para garantir a governabilidade durante os quatro anos do seu novo mandato.
O cenário tende a ser diferente do enfrentado pelo atual prefeito Colbert Martins (MDB), que teve diversos episódios de tensão com o legislativo feirense, vendo até mesmo alguns dos vereadores governistas pulando do barco ou assumindo postura de independência.
Além de ser conhecido por sua habilidade na articulação com a Casa da Cidadania, José Ronaldo terá, somente do seu partido, o apoio de sete vereadores. Quatro destes foram os mais votados nas urnas. O União Brasil foi recordista, garantindo as eleições de Edvaldo Lima, Marcos Lima, Gerusa Sampaio, Lulinha, José Carneiro, Zé Curuca e Galeguinho.
A segunda sigla com mais vereadores eleitos foi o Partido Progressistas (PP), da presidente Eremita Mota. Foram quatro nomes confirmados na próxima legislatura.
A Federação PT/PV e PCdoB conquistou três cadeiras, enquanto a Federação PSDB/Cidadania garantiu outras duas. O PL também terá dois representantes. Podemos e PRD conquistaram uma vaga cada.