Ícaro Ivvin, ex-secretário de Desenvolvimento Social e ex-procurador de Feira de Santana, mudou de domicilio eleitoral. Ele é candidato a vereador na cidade de Conceição do Jacuipe pelo partido Agir e posa em fotos ao lado da prefeita Tânia Yoshida, que tenta à reeleição. A candidatura vem em um momento onde ele terá de enfrentar graves acusações de assédio e estupro, segundo decisão recente do Ministério Público.
Demitido em 2020 da Prefeitura de Feira, após as denúncias feitas por uma servidora da secretaria onde ele era o titular, Icaro chegou a fazer um acordo com o Ministério Público para pagar apenas 1 salário mínimo e se livrar das acusações. Entretanto, a vítima não aceitou o acordo proposto pelo MP, que além do baixo valor, propunha a tipificação para assédio sexual, com menor potencial ofensivo e pena. Através do advogado Hercules Oliveira ela recorreu pedindo a anulação e a mudança para estupro, tendo, desta vez por parte do MP parecer favorável, em publicação do órgão em 16 de agosto de 2024. A ação ainda aguarda decisão da Justiça, mas, se condenado, Ivvin poderá pegar uma pena de prisão entre 6 a 10 anos.
Em Berimbau, Icaro Ivvin, que é advogado, usa o nome de urna de Dr. Icaro Costa. Procurado, o advogado da vítima disse que não se manifesta em processos que estejam sob segredo de justiça.