Após assédio eleitoral, Secretário de Saúde de Serrinha é intimado pelo Ministério Público do Trabalho, mas não comparece
Secretário de Saúde de Serrinha, Alexandre Tahim foi intimado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), depois de coagir e ameaçar servidores municipais a participar da convenção do candidato Cyro Novais (MDB), filho de Zezinho de Jair.
Apesar da intimação, o titular da pasta municipal não compareceu à audiência que foi realizada na manhã desta segunda-feira, 9 de setembro. Tahim foi notificado internamente para prestar esclarecimentos, mas, até o presente momento, não apresentou resposta.
Em um grupo de WhatsApp, o secretário de saúde chegou a convocar funcionários para deixarem seus postos de trabalho e irem para o ato político-partidário, suspendendo serviços essenciais ao povo de Serrinha.
“O momento é importante pra gente, então tudo que puder ser deixado pra depois tem que ser deixado pra depois, pra ir pra convenção. Não estou falando quem tá de plantão no hospital, quem tá de plantão em CAPS, que a gente entende, mas uma consulta, uma coisa que pode ser deixada pra outro dia, até porque vocês não lembraram desse dia 3, é importante que remarque. Eu preciso de muita gente da saúde nesse evento”, disse na ocasião.
A Procuradora do Trabalho, Doutora Silvia Siqueira Valença, elencou que os fatos narrados “constituem violação grave aos direitos e liberdades constitucionais, demandando atuação prioritária e urgente pelo Ministério Publico do Trabalho”.
Foi estabelecido, com a concordância da Procuradora do Município, que até o dia 16 de setembro, a Prefeitura deverá apresentar manifestação sobre os fatos denunciados e as medidas adotadas pelo Município, bem como eventuais esclarecimentos prestados pelo Secretário de Saúde.