Vereadores concedem Título de Cidadão Feirense e Comenda Maria Quitéria ao governador Jerônimo Rodrigues
Com residência em Feira de Santana e o vínculo de professor da UEFS desde 1991, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) sempre fez questão de se declarar feirense, desde quando assumiu o Palácio de Ondina. Agora esse título será oficial.
Nesta quinta-feira (25), às 14h, o petista receberá o título de Cidadão Feirense e a Comenda Maria Quitéria, maior honraria concedida pela Casa Legislativa. A iniciativa partiu do Professor Ivamberg (PT) e da presidente Eremita Mota (PP).
Na justificativa dos projetos, ambos destacam o o fato de Jerônimo ser casado com uma feirense, ser o primeiro governador autodeclarado indígena no Brasil, além da sua atuação na política, no meio acadêmico e no serviço público.
Nascido no povoado de Palmeirinha, no município baiano de Aiquara, Jerônimo é graduado em Engenharia Agronômica pela UFBA. A concessão da Comenda Maria Quitéria é justificada pelo Professor Ivamberg pela dedicação de Jerônimo Rodrigues ao município ao longo do tempo.
“Ele coordenou vários projetos de pesquisas e é autor de produções bibliográficas sobre temas como desenvolvimento sustentável, educação ambiental e participação social”, destaca o vereador.