Completando 60 anos de fé e tradição, Igreja Senhor dos Passos, em Feira de Santana, se torna oficialmente Santuário
Cartão-postal da cidade de Feira de Santana, com uma história que se confunde com a história da própria cidade, a Igreja Senhor dos Passos, no centro, comemora o Jubileu de Diamante, os 60 anos de fundação.
A data ganhou um significado ainda mais solene, isto porque, a igreja passa a se tornar oficialmente Santuário Senhor dos Passos, o primeiro santuário urbano na Princesa do Sertão.
O Arcebispo Emérito de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, presidiu a Santa Missa, que contou com a participação de diversos padres e numerosos fiéis, que fizeram questão de marcar presença neste dia histórico.
A elevação a Santuário foi aprovada por Dom Zanoni, levando em consideração a tradição da paróquia e a forte mobilização, que atrai diariamente milhares católicos das mais diversas regiões.
O QUE É O SANTUÁRIO:
Igreja ou paróquia digna de apreço pelas relíquias que contém, normalmente do padroeiro de uma localidade, pela grande movimento de devotos ou sinais visíveis de grandes graças daí obtidas. O local ganha esse título por ser preparado e específico para a peregrinação, na busca dos sinais da experiência de fé, porque ali acolhe muitas pessoas para celebrações eucarísticas, para o atendimento sacramental, para o aconselhamento, sendo um local de afluxo de peregrinos e de romarias.