Atendimento do Planserv em Feira de Santana é motivo de bronca na Câmara de Vereadores: ‘Uma vergonha’
A assistência prestada pelo Planserv – plano de saúde que atende os servidores públicos estaduais -, foi alvo de críticas na Câmara Municipal de Feira de Santana. Uma das reclamações foi a respeito do cancelamento de consultas sem comunicação prévia por parte das clínicas médicas.
O vereador Correia Zezito, que é Policial Militar e beneficiário do plano, alegou que os problemas são muitos, lamentando que a coordenadora geral, Socorro Brito, em entrevista a uma emissora de rádio, tenha dado informações que não corresponderiam à realidade.
Segundo o edil, não há razão para restringir o atendimento, porque o plano é pago mediante desconto diretamente na folha do servidor e, portanto, não tem problema de inadimplência.
“Há 30 anos eu pago o plano, mas hoje, dentro de Feira, a assistência não vem sendo adequada”, explicou, esclarecendo que as áreas de Ginecologia e Pediatria são as que mais registram reclamações por parte dos usuários.
Correia Zezito apelou para o governador Jerônimo Rodrigues e cobrou que os representantes do Governo do Estado. “E a coordenadora diz que está tudo bem… Está uma vergonha”, protestou durante sessão.