Após acordo, Samsung entrega 70 mil reais em equipamentos ao Procon de Feira
Na manhã desta quinta-feira (9), ocorreu na sede da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), a entrega de 13 equipamentos de informática fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a empresa coreana Samsung. Os novos equipamentos recebidos serão utilizados para aprimorar o serviço do órgão.
A entrega dos equipamentos que incluem computadores, impressoras e notebooks foi realizada na presença do superintendente do órgão, Maurício Carvalho, do prefeito Colbert Martins Filho, do procurador-geral do município, Guga Leal, acompanhados pela equipe jurídica do PROCON e de representantes da Samsung Brasil.
Segundo Maurício, durante 9 meses, o PROCON realizou uma negociação com a Samsung para resolver processos antigos contra a empresa. Foi celebrado entre as partes um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) onde a Samsung, como contrapartida pelos processos, cedeu 13 equipamentos de informática ao órgão. Os equipamentos recebidos serão utilizados para aprimorar o atendimento ao consumidor na unidade.
“A superintendência do PROCON realizou um trabalho de negociação de 9 meses, uma tratativa com a Samsung, uma empresa de estatura internacional. Nós resgatamos processos antigos que estavam aqui no PROCON, e aí nós fizemos um Termo de Ajustamento de Conduta com a empresa onde foram levantados, de acordo com a dosimetria, todos os valores desses processos. Depois de uma avaliação da empresa que cuida da parte de tecnologia da Prefeitura, com as especificações, o PROCON tem, em contrapartida desses processos, 13 equipamentos do que há de mais moderno na área de informática e de tecnologia”, explica Maurício Carvalho.
“São R$ 70 mil reais em equipamentos de última geração. E o melhor: sem custo nenhum para os cofres públicos”, destaca Maurício Carvalho.
Durante a entrega dos equipamentos, o prefeito Colbert Martins Filho elogiou a eficiência do PROCON nas negociações com a empresa Samsung. Segundo ele, os novos equipamentos vão agregar no serviço que o órgão presta à sociedade feirense.
“Agradeço a todos que fizeram essa intermediação. O PROCON é um órgão eficiente, fez uma negociação exitosa com a multinacional Samsung, parabéns! Houve problemas, irregularidades, e a empresa reconheceu isso. Volto a dizer que o PROCON fez um trabalho primoroso. Esses equipamentos serão muito bem utilizados, tenho certeza disso. Vão agregar muito no dia a dia”, disse Colbert.