Professores da rede estadual realizam protesto em Feira de Santana: ‘Nossa luta é nas ruas’
Depois de aprovada a paralisação das atividades por dois dias, os professores da rede estadual realizaram um protesto pacífico nesta segunda-feira (29), em frente ao Núcleo Territorial de Educação – NTE 19, em Feira de Santana.
Os profissionais rejeitam a proposta do Governo do Estado, de 5,69%, com pagamento fracionado, exigindo reajuste para ativos e aposentados, e que nenhum profissional da educação receba abaixo do salário mínimo.
A Rede Estadual reivindica também a reestruturação do Plano de Carreira, a convocação dos habilitados no último concurso, eleições diretas para gestores de escola e o pagamento imediato da terceira parcela dos precatórios do Fundef.
A diretoria da APLB Feira participou do ato ao lado dos trabalhadores em educação e representantes dos Núcleos de Ipecaetá, Ipirá, Coração de Maria, Rafael Jambeiro, Antônio Cardoso, Santo Estevão e representante de Amélia Rodrigues e da Regional Metropolitana.
“Estamos em paralisação, mas sem acomodação. Nossa luta é nas ruas, por valorização e respeito”, explicou o sindicato através de nota oficial.