Deserta: Licitação para implantação de Hospital Municipal em Feira não atrai empresas interessadas
Promessa de campanha do prefeito Colbert Filho, a implantação de um hospital municipal em Feira de Santana parece estar mais longe do que o esperado.
É que estava prevista para o último dia 22, o processo licitatório para selecionar uma empresa que realize todas as intervenções para adequar o atual prédio da Secretaria Municipal de Saúde, na João Durval, no futuro ‘Hospital Cidade’. Contudo, a licitação deu deserta, ou seja, nenhuma empresa demonstrou interesse em participar do certame.
A informação foi divulgada nesta terça-feira (2), no Diário Oficial do Município. Na mesma edição, uma nova data para a licitação foi agendada: 22 de maio. O investimento máximo será de R$ 21.599.408,73.
O PROJETO
A proposta é que no pavimento térreo, funcione o setor administrativo do hospital e o ambulatório, que terá 10 consultórios, sala de eletrocardiograma, de ultrassonografia, telemedicina, entre outros.
No andar superior, seriam, entre outras coisas, seis salas de cirurgia, posto de enfermagem, farmácias e 12 leitos de internação.
O terreno possui aproximadamente 6.439,61 m² de área. A edificação da secretaria de Saúde apresenta área de 3.052,40 m². A ideia do Governo é que todos os serviços dos setores existentes no prédio atual sejam transferidos para outras unidades, exceto a rede de frio.