Uefs instala Comissão de Prevenção a Assédios, Violência e Discriminação
Foi instalada, nesta semana, a Comissão de Prevenção a Assédios, Violência e Discriminação no campus e nas unidades extra-campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O grupo é formado por representantes da reitoria, da pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae), da Associação dos Docentes (Adufs), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest) e de estudantes.
A comissão tem dois representantes por categoria. Os membros atuam em diversos setores da Uefs, como nos departamentos de Física, Letras e Saúde, além da administração central. Depois da instalação, o comitê já se reuniu para definir um calendário de encontros. O objetivo é estabelecer estratégias e políticas preventivas e de redução dos casos de assédios, violência e dscriminação em todos os setores da universidade.
A pró-reitora de Graduação, Rosa Eugênia Vilas Boas, e a vice-reitora, Eva Carvalho, são a presidente e vice-presidente da comissão, respectivamente.
“Infelizmente, a violência e o assédio têm crescido em todas as instituições em que se estabelece as relações humanas. Nós temos um grande desafio que é construir uma política que norteie como nós vamos atuar, não somente para coibir e estabelecer medidas disciplinares, mas também de fazer uma proposição de promoção do bem viver na Uefs”, afirmou a professora Eva Carvalho.