Vereador de Feira de Santana pede minuto de silêncio em homenagem à guarda municipal que matou esposa
O vereador José Carneiro (MDB), líder do governo Colbert Martins na Câmara Municipal, protagonizou um episódio polêmico na Casa da Cidadania, gerando revolta e protestos na manhã desta terça-feira (26).
Tudo começou quando o edil solicitou um minuto de silêncio, em homenagem ao ex-inspetor da Guarda Municipal, Mackeyb Oliveira, acusado de matar a própria esposa, com arma de fogo e depois atentar contra a própria vida, na última semana.
José Carneiro alegou que o autor do crime era uma pessoa de bem, agindo em um momento de fraqueza. “Era uma pessoa querida nessa cidade. Todo ser humano tem seus momentos de fraqueza e tenho certeza que com Mackeyb foi um momento de fraqueza”, justificou.
A fala gerou uma onda de indignação imediata. Líder feminista, Marcela Prest classificou o ato como “vergonhoso”. Quem também repudiou a fala foi o vereador Jhonatas Monteiro, do PSOL, considerando um absurdo.
“Se houver minuto de silêncio, deve ser a Geisa de Assunção Santiago, de 42 anos, barbaramente assassinada. Então queria deixar aqui o nosso repúdio. Ele pediu (o minuto de silêncio) a um sujeito que eu não vou nem sequer mencionar aqui, porque eu acredito que não vale”, disparou o psolista.