Jhonatas Monteiro pede apuração diante de suposto favorecimento de empresa contratada pela Prefeitura de Feira
Durante sessão na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) afirmou que realizará uma denúncia ao Ministério Público, para que seja averiguado um suposto favorecimento de empresa por parte da Prefeitura.
Segundo o edil, que compõe a bancada de oposição, “houve, no mínimo, uma fraude na licitação” para a contratação de empresa no setor de paisagismo, a Eco Irrigação e Jardim LTDA, no ano passado.
O psolista destacou que entre 10 de novembro de 2023 até 26 de fevereiro de 2024, a empresa recebeu o valor de aproximadamente R$ 1.160.000,00. Segundo ele, durante o processo licitatório, a empresa classificada em primeiro lugar não teria apresentado os documentos necessários.
A segunda colocada foi a Eco Irrigação e Jardim LTDA., que, conforme o parlamentar, também não apresentou a documentação necessária para a contratação. Ainda assim, esta foi classificada e contratada pela Prefeitura Municipal.
Para o parlamentar, a situação é ainda mais grave pelos registros de reclamações dos munícipes quanto à falta de capinação “não só na periferia, como nas avenidas centrais”. Com o “mato tomando conta da cidade” e a possibilidade do processo licitatório ter favorecido uma empresa “que não trabalha”.