Irmãos de Feira precisam de doações para participar de competições de natação
Os irmãos Ana Beatriz Bispo e João Bispo, moradores de Feira de Santana, tiveram resultados promissores nos últimos anos em provas de natação, contudo, esbarram em um obstáculo muito comum para quem busca continuar no esporte: a falta de incentivo e patrocínio.
Ana, que começou a nadar aos oito anos de idade, tem mais afinidade nas provas em piscinas. Entre outros feitos, ela foi convocada nos últimos três anos para integrar a Seleção Baiana de Natação e conquistou índice para disputar o Campeonato Brasileiro em 2023. Agora, ela busca ajuda para competir o Brasileiro Junior de Inverno e de Verão (Rio de Janeiro e Recife).
Já João Bispo, que tem 15 anos, tem 11 medalhas de ouro, 16 de prata e 27 medalhas de bronze. A meta agora é conseguir recursos para disputar as etapas da Copa Brasil, que será realizada em vários estados do país.
“Desde 2023, tenho treinado para nadar provas de maior resistência como as maratonas aquáticas (2,5km ou 5km) ou as longas de piscina (400m, 800m ou 1.500m livre)”, explicou João.
COMO AJUDAR
Quem puder e tiver interesse, pode ajudar os irmãos feirenses através da chave pix 75 9 9187-9855.
“Empresas podem nos apoiar pelo Programa Faz Atleta do Governo do Estado com o repasse do ICMS. A Prefeitura de Feira tem um Projeto Pró-Cultura e Esporte desativado desde 2020 com a pandemia, mas ainda não retornou. Empresas apoiam projetos com o repasse do ISS. Estamos todos na expectativa”, disse Ana Beatriz. (@jjdejesus_75 e @bia_anabispo).