Moradores do Papagaio pedem ‘socorro’ durante sessão da Câmara de Vereadores
Com faixa e protestos, moradores do bairro Papagaio, em Feira de Santana, se dirigiram à Câmara de Vereadores para expor uma situação que tem preocupado. Uma parte do muro ao redor do condomínio Casas de Veneza pode vir a desabar a qualquer momento, com risco de mortes.
Diante das fortes chuvas que atingiram a cidade recentemente, uma grande lagoa se formou no terreno ao lado. A água atinge o muro e invade a área das residências, conforme relatou o próprio síndico do condomínio.
A preocupação dos moradores é devido ao volume de água acumulada, que já estaria na altura de dois metros, com risco de infiltração na estrutura e ameaça de desabamento.
“O terreno, de propriedade da L. Marquezzo, virou uma lagoa, não tem escoamento e 40 casas estão encostadas no muro”, informou Ina Xavier Guimarães, conselheira do condomínio construído pela R. Carvalho.
O condomínio vem sofrendo invasão de animais, como cobras e escorpiões. A situação já foi levada ao conhecimento das construtoras, uma responsável pelo empreendimento e outra pelo terreno, mas nada foi feito. Por este motivo, buscaram o apoio dos vereadores.
“Há um jogo de empurra e não conseguimos resolver os problemas. Tudo lindo, mas os problemas tambem estão lá” (no Parque Linear), atestou o síndico, que mora no Papagaio há 41 anos.