Prefeitura de Feira instala comitê de crise após fortes chuvas que atingem a cidade
Diante das fortes chuvas que atingem Feira de Santana nesta semana, a Prefeitura instalou um comitê de crise, formado por nove secretarias, com o objetivo de avaliar as consequências e coordenar as ações de assistência à população.
As chuvas torrenciais, que duraram cerca de 12 horas, provocaram alagamentos em diversos bairros e distritos da cidade. De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 120 milímetros de precipitação, quando a previsão era de 30 milímetros.
O comitê de crise está mapeando os pontos de alagamento e avaliando as necessidades da população.
Uma das preocupações da Secretaria de Desenvolvimento Social, segundo nota, é a população em situação de rua. A pasta informa que está providenciando a compra de passagens para pessoas em situação de rua que residem em outras cidades. “Dessa forma abrimos mais vagas nos abrigos”, esclareceu o titular da secretaria.
A Defesa Civil aconselha a população a agir com precaução e evitar enfrentar a água. Em casos de invasão de residências pela água, a orientação é desligar a fonte de energia, sair do imóvel, buscar um local seguro e acionar a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros.
O superintendente municipal de Operações e Manutenção, João Vianey, observou que os principais problemas estão nas redes na macrodrenagem do município.