Ao tentar intervir em briga, vereador de Feira de Santana é detido pela polícia por atirar em via pública
O vereador Ron do Povo (MDB) foi levado para a delegacia por uma guarnição da Rondesp Leste após se envolver em uma confusão na madrugada desta quarta-feira (27), em Feira de Santana.
Conforme ocorrência da Polícia Militar, por volta das 04h da manhã, o Cicom tomou conhecimento que uma guarnição da Rondesp Leste, durante averiguação de violência à mulher, havia apreendido uma arma de fogo na avenida Eduardo Fróes da Mota, bairro Conceição. Segundo a guarnição, um terceiro envolvido, que seria o vereador Ron, na tentativa de intervir na situação em que um casal se encontrava em vias de fato, efetuou disparos de arma de fogo para cima. Ainda de acordo com a PM, todos os envolvidos na situação foram encaminhados para apresentação na DEAM, assim como a arma de fogo.
Na sessão convocada por parte da Mesa Diretiva da Câmara Municipal nesta quarta (27), o vereador José Carneiro (MDB), comentou o ocorrido.
“O vereador Ron, indo para casa, constatou um cidadão agredindo uma mulher grávida. O vereador parou, desceu do carro, puxou uma arma e atirou no chão, não atingiu ninguém. Ele foi detido e levado para a Deam. Eu quero deixar bem claro que o vereador Ron foi extremamente corajoso. Infelizmente, ele não tinha legalidade em andar com arma na mão”, disse Carneiro.
OUTRO LADO
O Blog procurou a assessoria de comunicação do vereador Ron do Povo para solicitar um posicionamento sobre a situação, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno.